Com 45 anos de história, a Clínica Mancusi é especializada em atendimento ginecológico e obstétrico e sua proposta sempre foi prestar o melhor e mais avançado atendimento a todas as pacientes. Para isso, a Clínica tem como base, além da excelente formação técnica-científica e a constante atualização de seus profissionais, também atendimento carinhoso e acolhedor, sempre priorizando a paciente de forma humanizada e individualizada.
Fundada pela Dra. Maria Helena Mancusi de Carvalho em 1971, a Clínica começou na Rua José Maria Lisboa, onde esteve até 1982, quando foi transferida para a Av. Dr. Arnaldo, permanecendo lá até hoje.
A primeira paciente da Clínica foi uma senhora portuguesa, vizinha da jovem médica Maria Helena, que fez seu acompanhamento durante toda a vida e acabou por falecer por problemas cardiológicos em 2009, com 98 anos. Atualmente, é com grande satisfação e gratidão que a Clínica atende também as filhas e netas dessa senhora, bem como as filhas e as esposas dos filhos que foram assistidos durante o pré-natal e o parto, geração após geração.
Em 2003, a Clínica ganhou mais um integrante, o Dr. João Paulo Mancusi de Carvalho, filho da Dra. Maria Helena, que, inspirado pela carreira de sucesso da mãe, concluiu a faculdade de medicina e, posteriormente, também se especializou em ginecologia e obstetrícia. Juntos, passaram a formar uma parceria que alia inovação à experiência, resultando em ótimo atendimento médico.
Em meados dos anos 90 a clínica firmou parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein, que possibilita que o atendimento das pacientes seja feito dentro das dependências do próprio hospital. Essa união é muito salutar, pois permite que a paciente realize seus exames no mesmo espaço físico que a consulta, gerando assim conforto e maior economia de tempo. Em casos de urgência, onde o tempo pode ser um fator decisivo, o ambiente hospitalar também traz inúmeras vantagens.
Promover o bem-estar físico, psíquico e social de nossas pacientes com profissionais qualificados e atualizados, ouscando atingir a excelência no atendimento médico.
Ser uma clínica reconhecida por sua excelência em atender seus pacientes de forma integral e individualizada.
Ética: Manter o respeito, a honestidade, a integridade e a transparência nas relações pessoais e profissionais.
 
Acolhimento: O acolhimento é uma postura ética que implica na escuta das queixas do paciente e no reconhecimento do seu protagonismo no processo de saúde e adoecimento. Acolher é um compromisso de resposta às necessidades dos cidadãos que procuram os serviços de saúde valorizando o atendimento integral e individualizado.
 
Comprometimento: Sentir-se responsável pela saúde e pelo bem-estar do paciente. Desenvolvimento Técnico-científico: Buscar constantemente atualizações para oferecer ao nosso paciente o que há de melhor para o tratamento de suas doenças ou para a promoção de sua saúde.
 
Desenvolvimento Técnico-científico: Buscar constantemente atualizações para oferecer ao nosso paciente o que há de melhor para o tratamento de suas doenças ou para a promoção de sua saúde.